Player
Tocando Agora
Carregando...
Nenhuma programação no momento
No ar: ...

...

Comitiva Paixão Caipira de Vila Rica (MT) foi a grande campeã da Queima do Alho do Sindicato Rural

Publicada em: 22/06/2026 13:21 -

Um dos eventos mais aguardados pelos rio-verdenses dentro da programação da Exposição Agropecuária de Rio Verde é a tradicional Queima do Alho, realizada pelo Sindicato Rural. A exposição, que acontece há mais de 50 anos no município, é precedida por uma série de eventos que marcam o início das festividades.

A programação tem início com o lançamento oficial da exposição, ocasião em que são apresentados o tema da edição e as atrações previstas para o evento. Em seguida, acontece a Queima do Alho e, no domingo que antecede a abertura da exposição, é realizado o tradicional Desfile de Cavaleiros.

No sábado, 20 de junho, o Tatersal do Sindicato Rural recebeu mais uma edição da Queima do Alho, reunindo milhares de pessoas em um dia marcado pela confraternização, música e gastronomia típica tropeira.

Durante o evento, as comitivas participantes disputaram o título de melhor culinária tropeira, preparando pratos tradicionais como arroz carreteiro, paçoca de carne e feijão gordo. Uma comissão avaliadora do Sindicato Rural foi responsável por degustar os pratos e definir os vencedores da competição gastronômica.

A grande campeã da 16ª edição da Queima do Alho foi a Comitiva Paixão Caipira, da cidade de Vila Rica (MT). Participando do evento pela primeira vez, a equipe se destacou entre as concorrentes e conquistou o troféu de campeã. O segundo lugar ficou com a Comitiva Burro Chucro, de Rio Verde, que também apresentou um trabalho de destaque e recebeu reconhecimento dos jurados.

Como ocorre todos os anos, o Tatersal ficou lotado. Diversas atrações musicais animaram o público ao longo do dia, entre elas Edy Britto & Samuel, Renê & Adriano e Ronaldo Viola.

Além da excelente programação artística, a fartura e a qualidade da comida servida pelas comitivas foram destaques da festa. A alegria e a animação dos participantes marcaram o evento desde as primeiras horas da manhã até o encerramento das atividades à noite.

A Queima do Alho reuniu milhares de visitantes no Tatersal de Leilões do Sindicato Rural, consolidando mais uma edição de sucesso de um dos maiores eventos do gênero no Brasil, valorizando a tradição tropeira, a gastronomia e a cultura sertaneja.

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...